Skip to content

“ALGUNS APOSENTADOS REALMENTE SÃO VAGABUNDOS”

07,sexUTC298UTC10bFri, 26 Oct 2007 11:37:20 +00002007 2007.

26_nu2.jpgJá dizia o ex presidente João Batista Figueiredo (o Figueiredo) que o aposentado brasileiro seria “VAGABUNDO” na época muitos aposentados e não aposentados tambem ficaram indignados. Vejam que atitude absurdas os vagabundos da PETROBRAS tomaram em pleno centro do Rio de Janeiro…                               Aposentados da Petrobras ficam nus em protesto no Centro do Rio

Manifestação é contra planos de aposentadoria e pensões da companhia

Foto EFERio – Aposentados da Petrobras ficaram nus em protesto, nesta quinta-feira, em frente à sede da empresa, na Avenida Chile 65, no Centro do Rio. O protesto é contra o que os aposentados consideram ser uma “política discriminatória” nos planos de aposentadoria e pensões da companhia.

A manifestação foi aprovada na assembléia dos aposentados realizada na última quinta-feira, na sede do Sindipetro-RJ.  Todo ano, nos acordos coletivos, a empresa propõe reajustes diferenciados para o pessoal da ativa e aposentados, desrespeitando o regulamento do Plano Petros, fundo de pensão da categoria.

De acordo com o artigo 41 deste contrato, o aposentado tem de receber até 90% do salário que receberia se estivesse na ativa. Os petroleiros pagam por esta cláusula na ativa e continuam pagando na aposentadoria. Por isso, o Jurídico do Sindipetro-RJ questiona a empresa na Justiça. São ações reivindicando extensão do nível, do abono e contra a Repactuação do Regulamento do Plano Petros.

No mesmo ato haverá enterro simbólico do presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, e do gerente de RH, Diego Hernandes. Se ainda assim a Petrobrás mantiver o desrespeito aos aposentados e pensionistas, no dia 6 de novembro, às 9h, na porta da Petros (Rua do Ouvidor 98), será realizado enterro do presidente da Fundação, Wagner Pinheiro, e dos diretores da entidade. O Sindipetro-RJ vai encaminhar denúncia ao Ministério Público e já enviou carta ao presidente Lula exigindo providências. Porfírio-Rio de janeiro,25/10/07.

                                                                                                                          

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Damião permalink
    07,terUTC330UTC11bTue, 27 Nov 2007 23:51:19 +00002007 2007. 22:21 p11

    olha irmão,será que na sua família não existe ninguem aposentado não? pois na minha existe varios, e até que me prove o contrario nenhum é vagabundo não tá falado? Cuidado!!! pois um dia vc pode seu incluido na lista dos aposentados vagaba ok? Vai procurar sua turma!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: