Skip to content

07,quaUTC310UTC11bWed, 07 Nov 2007 02:16:04 +00002007 2007.

Projeto de Segurança de Ipanema

 

Quarta-feira, 5 de Setembro de 2007

SAUDADES DA MONTENEGRO

A situação da Rua Vinícius de Morais é lastimável. A sujeira fomentada pelos comerciantes próximos às esquinas com a Visconde de Pirajá é de doer os olhos e torcer o nariz. Calçadas invadidas, obstruídas e esburacadas, fachadas aos pedaços, mictórios ao ar livre, cocô de cachorro, mendigos e sujeira são as características da rua que já foi ponto de referência no mundo inteiro.É inadmissível que os comerciantes responsáveis pelos imóveis sejam tão negligentes. Árvores foram cortadas e seus canteiros cimentados com a maior sem-cerimônia e apenas quatro casos são suficientes para que se verifique o descaso: bem na esquina, em frente ao antigo Ki-Carnes, em frente à Casa Mourão e duas em frente ao número 282 da Visconde de Pirajá.Como se não bastasse, uma banca de jornal bem em frente ao bar do Rato Branco (desculpem a referência antiga, mas ele fica ao lado da padaria Martinica), reduz o espaço de pedestres a menos de dois metros, sendo que, depois das seis da tarde, com a freqüência do bar, fica quase impossível de se passar no que resta da calçada.

A desordem urbana é um dos instrumentos preferidos do crime, por isso, se faz urgente nossa cobrança aos seus responsáveis para que tomem essas observações como críticas sérias e providenciem, no menor tempo possível, uma revitalização do espaço. Entre os comerciantes do local, sabemos que há pessoas que se preocupam com esse aspecto, e é a elas que pedimos encarecidamente que tomem a iniciativa de mobilizar seus vizinhos.

 

4 comentários. comente você também.:

Anônimo disse…
O nome de Montenegro foi trocado para Vinícius de Morais em homenagem a quem com sua música enalteceu a beleza de Ipanema.Se estivesse vivo teria vergonha de passar por ela.É uma rua suja,esburacada,sem iluminação ,por conta da falta de poda das árvores.É visitada por grande quantidade de turistas que a fotografam.Me sinto envergonhada,pois passo por ela todos os dias há quase 30 anos.
6/9/07 1:41 PM  
Anônimo disse…
Denunciei isso no “Repórter de Crime” e saiu no “Mapa do Crime de Ipanema”. É um absurdo! Os botequins tomam conta. A quem devemos recorrer?Sugiro chamarmos a polícia todo dia até se resolver!
7/9/07 11:28 AM  
Anônimo disse…
Já cansei de chamar a polícia.Sabe como me respondem ?”De novo?”É perda de tempo.Não querem ser incomodados,devem achar que esse tipo de reclamação nâo lhes diz respeito e com isso nos faltam com o respeito.
Se fosse em frente à casa de alguém importante,providências já teriam sido tomadas.
12/9/07 6:05 AM  
O radioamador zz1kgw porfirio, que ha muitos anos frequenta ipanema  disse…
Sugiro procurar o Ministério Público estadual. Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia. Eles provavelmente se interessarão por esse caso. Não podemos é desistir – NUNCA !
7/10/07 12:54 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

PRÓXIMA REUNIÃO

Universidade Candido Mendes de Ipanema, na Rua Joana Angélica.
13/11/2007, terça-feira às 18hs.
Compareça!

 

PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS

COMPAREÇA ÀS REUNIÕES
JUNTE-SE A UMA DAS FRENTES DE AÇÃO
RECLAME, DENUNCIE, REAJA
 

O QUE ESTAMOS FAZENDO

Trabalhando com as polícias, guarda municipal, prefeitura e ONGs *** Vigiando e defendendo o patrimônio público *** Criando uma base de dados de informações *** Acompanhando e monitorando os indicadores de criminalidade do bairro *** Promovendo a ocupação dos espaços públicos *** Promovendo treinamento em segurança *** Realizando ações de integração social e comunitária *** Reconhecendo e divulgando os bons policiais *** Lutando pelo aparelhamento da polícia e por melhores condições de trabalho e remuneração

 

DETALHES DO PROJETO

 

 

LINKS INDICADOS

 

ARQUIVO

 

Google Analytics

_uacct = “UA-2733242-1”; urchinTracker();

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: