Skip to content

“VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS”

07,domUTC321UTC11bSun, 18 Nov 2007 07:41:15 +00002007 2007.

01191712500.jpg

 

14/11/2007 – 00h15 – Atualizado em 14/11/2007 – 00h59

Animais são espancados em disputa violenta no interior do RS

Prática acontece em fazenda da família do prefeito de Vale Verde.
Lanças com pregos nas pontas são usadas para bater em touros.

O espancamento de animais faz parte de um brutal jogo de apostas que atrai dezenas de pessoas no município de Vale Verde, interior do Rio Grande do Sul.

O acesso à fazenda onde acontece a prática é congestionado. É lá que existe a corrida de bois de carga, uma disputa que mede a força entre touros.
Os animais são presos à canga, uma estrutura de madeira usada para amarrar os touros que puxam os carros de boi. Vence aquele que derrubar o outro e se manter em pé por 45 segundos. Quando a prova termina, o povo comemora.

Para garantir a diversão do público, os peões batem nos animais. A pauladas, homens tentam reanimar touros que já estão caídos com lanças que têm pregos nas pontas. Pessoas que assistem ao espetáculo de horror dizem que o espancamento já foi até mais cruel.

Feridos e sangrando, os animais não resistem e perdem a disputa. Enquanto isso, os jogadores recebem o dinheiro que apostaram no touro vencedor. Toda a movimentação acontece na propriedade da família do prefeito de Vale Verde, Emir Rosa da Silva, que confirma a participação na corrida dos bois de canga.

“Eu vou quando dá tempo e quando a gente tem disponibilidade de horário. Não tem nada de agenda. A gente vai lá assistir… Nessas medidas de força, eu não notei, assim, que houve maus tratos aos animais”, afirmou o prefeito.

A promotora de justiça, Andrea Almeida Barros, assistiu às imagens das agressões e disse que vai apurar a prática de jogos de azar e a participação do prefeito nas disputas. Os envolvidos devem responder por crime ambiental.

“A própria aposta já é contravenção penal. Pode ser considerado jogo de azar. Os maus tratos estão visíveis e, aí, o crime ambiental está bem confirmado, bem configurado com essas imagens”, disse a promotora.   As vezes eu penso que se nós racionais fôssemos animais irracionais o mundo seria bem melhor, e com certeza os nossos animais iram cuidar de nós com muito mais carinho e respeito. Pense nisso!!! Porfírio.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: