Skip to content

“A VIOLÊNCIA NO RIO”

07,quiUTC339UTC12bThu, 06 Dec 2007 06:46:39 +00002007 2007.

Atualizado em 05/12/2007 – 16h38

Operação no Alemão tem mais um baleado

Jovem de 18 anos levou um tiro de raspão no rosto, durante confronto.
Um ônibus foi incendiado no interior da favela para dificultar a entrada da polícia.

Do G1, no Rio entre em contato

ALTERA O

Saiba mais

Duas pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (5), durante confronto entre traficantes e policiais na Vila Cruzeiro, no conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio, região onde desde cedo acontece uma operação.

Wanderson  Martins de Souza, de 25 anos, estava chegando em casa quando foi atingido na barriga, de acordo com informações da sala de polícia do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio. No início da tarde, outro jovem, Kléber da Silva Duarte Amaral, de 18 anos, chegou à emergência do hospital com um tiro de raspão no rosto.  

De acordo o 16º BPM (Olaria), traficantes da Vila Cruzeiro atearam fogo em um ônibus para dificultar a ação da polícia no morro. Policiais disseram que os traficantes renderam o motorista e o trocador na Rua Professor Francisco Passos, próximo a um dos acessos da favela e levaram o coletivo vazio para o interior da favela.

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Público informou que 400 homens de diversos batalhões da Polícia Militar e do Bope e mais 300 homens da Polícia Civil estão participando da operação.

O Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope) interditou a Avenida Nossa Senhora da Penha, uma das principais vias do bairro da Penha, no subúrbio, nesta manhã. No local, acontece uma operação de várias delegacias especializadas. A idéia é garantir a segurança de motoristas e pedestres que costumam passar pela região. Na avenida, é grande a concentração de comércio.

Ainda não há notícias sobre prisões e apreensões.

  PM dá apoio à operação na Penha

Policiais do 16º BPM (Olaria) estão patrulhando os acessos às favelas da Grota, Adeus e Nova Brasília, no conjunto de favelas do Alemão, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio. Eles dão apoio à operação que está sendo realizada no conjunto de favelas da Penha, no subúrbio. A informação é do próprio 16º BPM.

Além de policiais, a ação conta com o apoio de 100 viaturas, dois blindados, um helicóptero e uma ambulância. As informações foram confirmadas pelo delegado Allan Turnowski, do Departamento de Polícia Especializada.

A polícia informou que o objetivo da ação é apreender armas e drogas e cumprir mandados de prisão.
A Secretaria de Segurança Pública esclareceu o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, acompanha de perto todo o desenrolar da operação.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: