Skip to content

“antenas dipolo”

07,terUTC56UTC02bTue, 26 Feb 2008 23:55:22 +00002008 2007.
Logo

Como construir um antena dipolo:

Tags:

por Dave Arney (traduzido por Report)Escolhendo um fio

Antena realmente barata feita com coaxial- bom para materiais descartáveis

Se você quer fazer um dipolo de tubulação como nós fizemos na Flórida, você necessita de uma caixa plástica de tomada, 2 pedaços de uma tubulação de cobre de 1/2″(você pode começar ambas as partes com um de 8 ‘ de comprimento), e dois adaptadores para prender a tubulação à caixa. Nós usamos adaptadores como esse no retrato, mas há definitivamente outras maneiras de fazer se você não puder encontrar estes. Certifique-se apenas de usar uma caixa plástica e escorar as duas partes da tubulação que são consideravelmente sólidas.

Caixa da tomada: 1

Conectores: 1 | 2

Cada parte da tubulação deve ser 1/4 de onda longa, assim a onda inteira é de 1/2. Se você tiver um medidor, você pode deixar tudo com um centímetro ou dois e então apará-los para se adequar melhor. Se não, simplismente construa e provavelmente estará tudo certo… a menos que for de maneira errada e explodir alguma coisa.:)

Os adaptadores são parafusados ao lado da caixa, então as tubulações atravessam eles. As duas partes de tubulação atravessam os adaptadores e picam dentro da caixa. Você quer que as extremidades fiquem perto uma da outra, mas definitivamente não podem se tocar. Você solda a parte central do coaxial a uma tubulação e a trança exterior à outra. Será mais fácil
soldá-la se você perfurar um furo pequeno através do lado da tubulação e enrolar o cabo com este. Você necessitará um injetor de solda grande para soldar a tubulação- um injetor de 100 watts seria bom. Você poderia tentar uma “tocha”, mas você poderia derreter a caixa plástica.

Não é provavelmente uma má idéia você pegar um adaptador extra para prender o coaxial aonde entra na caixa. Você poderia também pegar uma placa de tampa, mas certifique-se de que é plástica. Você quer realmente usar um metal pequeno em torno da antena enquanto você pode. Esse é um motivo para usar uma caixa plástica. O outro é que se você usar uma caixa de metal, você teria um curto-circuito entre o centro e o protetor do coaxial e seu transmissor poderia explodir.

Oh, antes que eu me esqueça. A maneira que você encontra o wavelength é: wavelength em cm = 30.000/freqüência em megahertz. Assim para 97.5, wl = 30.000/97.5 = 307.7cm cada parte seria 76.9cm (1/4 de onda) para dar um comprimento total da onda de 1/2.

É uma ótima idéia como uma última verificação minuciosa, fazer uso de um multímetro e certificar-se de que você não tem nenhuma resistência entre o centro do coaxial e um lado da antena, nenhuma resistência entre a trança e _ o outro _ lado do dipolo, e de que não há um curto-circuito entre as duas metades do dipolo.

Quando você o ajusta, o lado do dipolo conectado ao centro do coaxial vai para cima. Você pode uni-lo a uma parte de madeira ou de plástico, mas é a mais melhor não usar o metal para mantê-lo. Você deve montar afastado de qualquer coisa, mais ao menos 1/2 onda e definitivamente afastado de qualquer material de metal.

*************************************************

Fotos

você teria fotos dessa antena, se tiver favor mandar para canalbrave@hotmail.com o que seria de grande ajuda.
Valeu – Anonimo hauahuahua

Antena direcional

Estou precisando de uma antena direcional para módulos RF (TX e RX) da Key Mark nas frequências de 315 e 433 MHz. Como posso construir uma antena para estas especificações? Mandem sugestões para tqueiroz@esalq.usp.brSem mais agradeço.

Antena dipolo

Se alguém conseguir, poste aqui depois.
Abraços

Copyright (c) Rizoma de Rádios Livres | Este conteúdo é de responsabilidade do grupo de pesquisa Sarava.org e não representa necessariamente a posição do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar: