Skip to content

“HAROLDO DE ANDRADE”

07,segUTC62UTC03bMon, 03 Mar 2008 09:55:01 +00002008 2007.
A saída de Haroldo de Andrade da Rádio Globo – a polêmica continuaOlá amigos da Radiomania,
Venho trazer mais informação a respeito do ex-Rádio Globo Rio Haroldo de Andrade. O jornal “O Globo”, na terça-feira, 16 de julho de 2002, publicou a seguinte reportagem:

RÁDIO GLOBO HOMENAGEIA HAROLDO DE ANDRADE

Emissora lê mensagem de agradecimento ao comunicador que encerrou programa após 35 anos

A Rádio Globo prestou ontem uma homenagem ao radialista Haroldo de Andrade que depois de 42 anos deixou a emissora. Na abertura do novo ‘Manhã na Globo’, que ocupa o mesmo horário das 9h ao meio-dia em que o comunicador foi líder de audiência durante 35 anos, o locutor Elói Decarlo leu uma mensagem de agradecimento ao trabalho de Haroldo. O último programa de Haroldo foi ao ar na sexta-feira(12 de julhor) e 15 de julho, segunda, o apresentador Loureiro Neto passou a ocupar o espaço.
Haroldo estreou seu programa em 1967, sete anos depois de entrar para a emissora, e logo triplicou a audiência do horário. A receita de utilidade pública, informação e entretenimento logo conquistou um dos maiores profissionais da história do rádio brasileiro. Apesar da empatia alcançada com o público do Rio, Haroldo é paranaense de Curitiba e só chegou à cidade aos 19 anos para trabalhar na Rádio Mauá. Em Curitiba, ele tinha estreado quatro anos antes, na Rádio Emissora Paranaense.
No texto, a rádio afirma que sua história se confunde com a história do radialista. Na homenagem, a Globo diz que Haroldo ‘tinha nascido para ser um comunicador de sucesso.’ A mensagem foi lida com a música do quadro ‘O Bom Dia do Haroldo de Andrade’ ao fundo. Foi uma forma de a emissora lembrar uma das marcas registradas do programa do radialista. No quadro, Haroldo falava sobre o drama particular das pessoas e dava conselhos para os ouvintes. Segundo o diretor regional da Rádio Globo no Rio, Marcos Libretti, a emissora decidiu encerrar o ‘Programa Haroldo de Andrade’, que tinha um público de 400 mil pessoas, por estar reformulando sua programação. O objetivo é ter um conteúdo de caráter nacional, enquanto o antigo programa tinha um cunho mais local. Com a reformulação a rádio espera ampliar seu público e conseguir mais anunciantes.
O comunicador, que continua à frente de uma agência de propaganda, ainda não tem um novo projeto no rádio, mas não pensa nem de longe em deixar a profissão. – “Sempre fui um radialista e continuarei sendo. Não sei o que vou fazer, mas, como diz o Zeca Pagodinho, ‘deixa a vida me levar’.”
Vamos torcer para que o Haroldão vá para uma boa rádio onde consiga uma ótima audiência (pode ser a Tupi, a Manchete, a Carioca – onde o filho dele, Haroldo Jr., trabalha lá, enfim uma rádio que recepcione bem o comunicador e os ouvintes).Porfyrio

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: