Skip to content

“Plano para matar Mick Jagger falhou!

07,segUTC62UTC03bMon, 03 Mar 2008 11:41:44 +00002008 2007.

Documentário revela plano para matar Mick Jagger em 1969

Porfyrio| Publicada em 02/03/2008 às 17h04m

Micka Jagger em show de Copacabana, em 2006/ DivulgaçãoRIO – O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, escapou ileso de uma tentativa de assassinato em 1969 pelo temível grupo Hells Angels. A informação veio à tona através de um documentário do canal British Broadcasting Corp.. De acordo com o programa, que será transmitido pela BBC Radio 4 esta segunda-feira, os “anjos do inferno” tramaram o crime porque o astro de rock decidiu suspender o serviço de segurança em shows prestados por integrantes do bando de motoqueiros.

Jagger não quis mais ter os Hells Angels como seguranças depois da morte de um jovem durante a apresentação em Altmont Speedway, na Califórnia. No show, em 1969, um jovem negro foi morto por um já falecido integrante do grupo de motoqueiros, que fazia segurança no local. Foi daí que os “anjos do inferno” decidiram matar o cantor dos Rolling Stones em sua casa de praia, em Long Island, Nova York.

Tom Mangold, apresentador do programa, disse que o plano foi revelado durante uma entrevista com Mark Young, ex agente do FBI, para o documentário ”O FBI aos 100”, da BBC. Ele afirmou que o plano consistia em atacar Jagger pelo mar. “O bote foi pego por uma tempestade e todos os homens acabaram caindo no mar”, segundo declarações dele ao jornal britânico “Sunday Telegraph”. Não houve depois nenhuma outra tentativa de matar Jagger. O documentário não revela se o cantor sabia deste plano.

A firma de publicidade LD Communications, que trabalha para Jagger na Grã-bretanha, não retornou as tentativas de contato para falar sobre o assunto.

O Hells Angels sempre negaram qualquer participação no assassinato em Altmont Speedway.

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: